A Polícia Civil desencadeou na manhã desta terça-feira, a operação “Centro Seguro 8”, com a finalidade de assegurar a presença do Poder Público e combater crimes de pirataria no Centro da capital amazonense e o saldo foi positivo. Em um depósito, onde eram armazenados artigos esportivos, foram apreendidas 2.200 peças como shorts, camisas, meias, chuteiras e bolas com uma logomarca internacional, mercadoria foi avaliada em torno de R$ 90 mil.
A operação foi comandada pela delegada Márcia Chagas, da 1ª Seccional Sul, em conjunto com a Prefeitura de Manaus, por meio das Secretarias Municipais do Centro (Semc) e Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef).
“Sempre somos acionados pela representação das marcas e patentes e recebemos a representação criminal, onde foi solicitado o mandado de busca que foi cumprido hoje e conseguimos apreender toda essa mercadoria pirateada”, informou a delegada.
O dono do depósito, que não nome revelado, de acordo com a delegasa, será indiciado por crimes contra a propriedade industrial e material (Artigos 189, 190 e 195 da Lei nº 9.279/96), além de crimes contra a ordem econômica e tributária e relações de consumo (Artigo 1º da Lei nº 8.137/90).
“Não lavramos o flagrante porque nesse caso ele colaborou com a polícia, entregando a mercadoria do depósito e ajudando a fazer toda a contabilidade do material. Agora vamos instaurar o inquérito policial e ele responderá ao processo em liberdade”, enfatizou Chagas.
A delegada informou ainda, que a mercadoria apreendida ficará sob a responsabilidade dos representantes oficiais da empresa lesada e à disposição da Justiça.










