(Foto: divulgação)

A Polícia Civil do Amazonas desarticulou um laboratório de drogas que funcionava dentro de um condomínio de alto padrão no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus. Durante a operação, um homem com dupla nacionalidade, brasileira e americana, foi preso apontado como responsável pelo esquema.

Identificação do suspeito

Identificado como Josué Gomes de Silva, o suspeito já vinha sendo monitorado há cerca de seis meses após denúncias de atuação no tráfico na região.

Monitoramento e flagrante

Segundo o delegado Cícero Túlio, as equipes realizaram campanas e conseguiram flagrar o momento em que o suspeito entregava drogas a um usuário.

“A partir disso, passamos a realizar um trabalho de monitoramento durante todo esse período. Conseguimos adentrar no condomínio e constatamos forte odor de entorpecentes. Ontem, flagramos ele atravessando a rua e entregando droga a um usuário”, detalhou.

O comprador também foi abordado e preso após a confirmação da posse do entorpecente.

Laboratório dentro de apartamento

Na sequência, os policiais foram até o imóvel do suspeito, onde encontraram uma grande quantidade de cocaína e diversos equipamentos utilizados no preparo e envio da droga.

Entre os materiais apreendidos estavam:

  • Balança de precisão
  • Prensa mecânica
  • Embaladora a vácuo
  • Cápsulas prontas para transporte

“Parte do material já estava prensada em formato de cápsulas, comumente utilizadas para serem ingeridas por ‘mulas’. Elas eram envolvidas em um filme específico para dificultar a identificação em raio X“, explicou o delegado.

Possível ligação internacional

As investigações apontam que o suspeito realizava viagens frequentes para os Estados Unidos, o que levanta a suspeita de envio internacional de drogas.

“Acreditamos que ele conseguia cooptar ‘mulas’ para encaminhar esse material com destino ao território americano. Vamos aprofundar para identificar outros envolvidos”, afirmou Cícero Túlio.

Situação legal do suspeito

O homem foi autuado por tráfico de drogas, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar possíveis integrantes da rede criminosa.

Artigo anteriorDois homens são presos por tráfico de drogas em operação na região de Coari
Próximo artigoPrefeitura de Manaus avança na construção da primeira Fundação Municipal do Transtorno do Espectro Autista do Brasil