FOTO : Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) de São Gabriel da Cachoeira e Barcelos (localizadas a 852 e 399 quilômetros de Manaus, respectivamente), cumpriu, entre terça-feira (15/07) e quinta-feira (17/07), mandados de prisão preventiva contra dois homens, de 24 e 27 anos, suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio praticada na madrugada do dia 29 de junho deste ano, em São Gabriel da Cachoeira.

De acordo com o delegado Frank de Freitas, da DIP de São Gabriel da Cachoeira, no dia do crime, a vítima caminhava por uma via pública no bairro Novo Horizonte quando foi brutalmente atacada pelos dois indivíduos com diversos golpes de faca.

“A vítima sobreviveu ao ataque, foi socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar, conseguindo identificar os autores. Testemunhas também confirmaram que os suspeitos estavam procurando pela vítima nas horas que antecederam o crime e chegaram a circular pelas imediações da residência de algumas testemunhas após o ocorrido, numa possível tentativa de intimidação”, explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado, durante as diligências, o primeiro suspeito compareceu espontaneamente à delegacia e, em interrogatório, confessou o crime, alegando que a motivação seria vingança, devido a desavenças anteriores com a vítima.

“Ele foi preso na terça-feira, na sede da DIP de São Gabriel da Cachoeira. Já o segundo indivíduo estava foragido e chegamos, inclusive, a divulgar a imagem dele como procurado”, relatou Freitas.

O delegado Marcos Antônio Ramos, da 75ª DIP de Barcelos, informou que, com o apoio da inteligência da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), iniciou o monitoramento do foragido já em Santa Isabel do Rio Negro.

“Com o apoio da PMAM, conseguimos localizá-lo em uma embarcação assim que ela atracou em Barcelos. O suspeito ainda tentou fugir, pulando do último andar do barco para outra embarcação, mas não teve êxito. Ele foi preso na manhã desta quinta-feira, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM)”, declarou Ramos.

Procedimentos

Os dois indivíduos irão responder por tentativa de homicídio e já se encontram à disposição do Poder Judiciário.

Artigo anteriorPolícia Civil prende esteticista em flagrante por aplicar medicamento controlado sem autorização médica em Tefé
Próximo artigoPolícia Civil prende homem em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito no bairro da Glória