
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) avançou nas investigações sobre três homicídios ocorridos dentro de um hospital em Taguatinga, registrados nos dias 19 de novembro e 1º de dezembro de 2025. Os crimes são apurados no âmbito da Operação Anúbis, deflagrada para esclarecer as circunstâncias das mortes e identificar os responsáveis.
A primeira fase da operação foi realizada na manhã de 11 de janeiro pela Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Coordenação de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa (CHPP), com apoio do Departamento de Polícia Especializada (DPE). Na ocasião, dois investigados foram presos em cumprimento a mandados de prisão temporária.
Além das prisões, policiais civis cumpriram três mandados de busca e apreensão em endereços localizados em Taguatinga, Brazlândia e Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal. Materiais considerados relevantes para a investigação foram recolhidos e encaminhados para análise.
Segunda fase
A apuração ganhou novo desdobramento na última quinta-feira (15), com a deflagração da segunda fase da Operação Anúbis. Nesta etapa, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão temporária de uma das investigadas e apreendeu dispositivos eletrônicos em Ceilândia e Samambaia.
Segundo a corporação, os materiais apreendidos devem auxiliar no esclarecimento da dinâmica dos crimes e na identificação de eventuais responsabilidades adicionais.
Com informações de Metrópoles.







