FOTOS: Divulgação /PC-AM.

Policiais civis da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus) prenderam em flagrante, na segunda-feira (28/07), o casal Gilberto Moreno da Silva, 42, conhecido como “Passarinho”, e Rosilene Lucas Bernaldo, 36, chamada de “Branca”. Eles foram autuados por tráfico de drogas majorado, associação para o tráfico, posse irregular de munição de uso permitido e posse irregular de munição de uso restrito. A prisão aconteceu na residência do casal, localizada no bairro Santa Teresinha, no município.

De acordo com o delegado Igor Nunes, da 52ª DIP, o flagrante foi resultado do cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, no âmbito de investigações que apuram a atuação do casal no tráfico de drogas na localidade.

“Durante as buscas no imóvel, acompanhadas por Gilberto, encontramos com ele uma porção de cocaína e a quantia de R$ 1.274 em espécie. Também apreendemos uma pedra de pasta base de cocaína, duas balanças de precisão, uma faca com resquícios de entorpecentes, livros utilizados na preparação dos papelotes e nove munições de calibres variados”, detalhou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, foram apreendidos 17 papelotes de past

a base de cocaína, escondidos em potes distribuídos por toda a casa. “Vale ressaltar que eles responderão por tráfico de drogas majorado, uma vez que envolveram os próprios filhos, menores de idade, que residiam com o casal”, destacou Nunes.

O casal foi conduzido à delegacia, onde, durante interrogatório, confessou a prática criminosa. Eles foram autuados pelos crimes mencionados e permanecerão à disposição da Justiça após audiência de custódia.

Artigo anteriorDeputado Daniel Almeida participa da abertura da 35ª edição dos Jogos da Juventude Adventista
Próximo artigoEm Humaitá, Polícia Civil prende indivíduo condenado por estupro de vulnerável contra criança de dois anos