
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta terça-feira (12/08), mandados de prisão preventiva contra dois homens investigados por crimes contra mulheres.
No primeiro caso, um homem, de 30 anos, foi preso por invadir a residência de uma mulher, 34, e importuná-la sexualmente. No segundo caso, um homem, 35, foi detido por injúria, ameaça, violência psicológica e estupro contra sua ex-companheira, 52.
As ações integram a Operação Shamar, coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa combater crimes e violências domésticas contra a mulher.
Caso 1
Segundo a delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial, o crime ocorreu na madrugada de 28 de julho, quando o autor invadiu a casa da vítima. No momento, o marido dela também estava no imóvel.
“A vítima acordou com o autor tocando em seus seios e, imediatamente, chamou o marido. O suspeito fugiu rapidamente do local. Em seguida, a vítima solicitou imagens de câmeras de segurança das proximidades e conseguiu identificá-lo nos vídeos”, relatou a delegada.
A vítima registrou o caso na delegacia e apresentou as imagens. Durante as investigações, foi constatado que o suspeito era usuário de entorpecentes e morava próximo à residência da vítima. A polícia solicitou ao Poder Judiciário o mandado de prisão preventiva, que foi cumprido no bairro São Benedito.
O homem responderá por estupro, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Caso 2
No segundo caso, a delegada informou que o crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (11/08), quando o investigado invadiu a casa da vítima e praticou atos sexuais contra ela.
“No mesmo dia, a vítima compareceu à delegacia, onde foi submetida a todos os procedimentos e diligências necessárias. Foi concedida medida protetiva e representamos pelo mandado de prisão preventiva. Hoje, localizamos o investigado e cumprimos a ordem judicial”, explicou a delegada.
O suspeito também passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real.










