Na madrugada de quarta-feira (20/05), por volta das 3h, policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, prenderam em flagrante um jovem, de 21 anos, e um homem de 33 anos, além de apreenderem 33 metros cúbicos de madeira ilegal naquele município. A madeira seria transportada para Manaus em dois caminhões.

De acordo com a autoridade policial, as diligências iniciaram após denúncias anônimas, informando que os dois indivíduos iriam fazer o transporte de madeira ilegal em dois caminhões, modelos baú e basculante, para a capital do estado na madrugada desta quarta-feira.

“Nos deslocamos ao local onde os veículos estavam estacionados e por meio das características repassadas na delação, conseguimos interceptá-los no momento em que iriam sair do município. Durante a abordagem, localizamos as madeiras, que não possuíam o Documento de Origem Florestal (DOF). Conduzimos os condutores e os veículos com as madeiras até a sede da DIP para a realização dos trâmites cabíveis”, disse Torres.

Procedimentos – Os indivíduos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por transporte ilegal de madeira e irão responder ao processo em liberdade. Os veículos juntamente com as madeiras serão encaminhados ao prédio do Fórum Doutor Giovanni Figliuolo, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria da PC

Artigo anteriorPolícia Civil prende dupla por furto de cabos de telecomunicação no São Raimundo
Próximo artigoEstudantes e pesquisadores: Pan-Amazônico tem anais publicados em revista científica do Inca