(Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com a Delegacia Especializada em Crimes contra o Turista (DECCT) e com a Polícia Civil do Pará (PCPA), cumpriu, na quinta-feira (21/08), mandados de prisão preventiva contra dois homens, de 18 e 24 anos, envolvidos no roubo a um grupo de 11 turistas paranaenses que visitavam o Centro Histórico de Manaus. O prejuízo das vítimas foi estimado em cerca de R$ 50 mil.

Segundo o delegado Marcelo Martins, titular do 24º DIP, o crime ocorreu em 23 de junho deste ano, quando os turistas foram abordados por criminosos na rua Marechal Deodoro, no Centro, e tiveram pertences como celulares, pulseiras e cordões de ouro levados.

“A dupla já havia praticado outros roubos na região. A ação faz parte de operações para cumprir 12 mandados de prisão contra criminosos que atuam na avenida Marechal Deodoro e arredores. No dia 11 de agosto, três suspeitos foram presos, totalizando cinco detidos até o momento”, explicou o delegado.

O jovem de 18 anos foi localizado em Santarém (PA) pela Polícia Civil do Pará, enquanto o outro, de 24 anos, foi capturado na avenida Marechal Deodoro, zona sul da capital.

“As investigações continuarão para garantir a prisão dos demais envolvidos no crime”, acrescentou Martins.

Procedimento

Os homens responderão por roubo majorado e permanecem à disposição da Justiça.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus celebra mês do patrimônio histórico com debates e valorização da cultura local
Próximo artigoDiretora de filme amazonense destaca forte conexão do público com o documentário ‘Os Avós’