Policiais civis do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob coordenação do delegado Rafael Costa e Silva, titular da unidade policial, cumpriram na tarde de terça-feira (17/12), por volta das 16h, mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas em nome de um jovem de 19 anos de idade, que estava foragido da Justiça. A prisão ocorreu no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. Ele foi localizado após denuncia por agressão e ameaça de morte da ex-companheira dele, uma jovem de 20 anos.

Segundo o delegado, a equipe de investigação do 4º DIP chegou até o infrator após a ex-companheira dele registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na unidade policial, relatando que na madrugada do último domingo (15/12), por volta das 3h, ela estava em uma festa, no bairro Gilberto Mestrinho, quando o infrator chegou ao local e a agrediu fisicamente. Na ocasião, ele a jogou no chão e bateu a cabeça dela em uma sarjeta.

“Depois desse ato, o indivíduo chegou a ameaçar de morte a vítima, por meio de mensagens instantâneas de um aplicativo. Durante a denúncia, a jovem nos mostrou as conversas e solicitou medida protetiva. Em consulta aos registros da unidade policial constatamos que havia um mandado de prisão contra o infrator, por comercialização drogas na feira da Manaus Moderna. Ele estava considerado foragido da Justiça, pois tinha deixado de cumprir as condições da ação penal, bem como o uso da tornozeleira eletrônica”, relatou Costa e Silva.

Ainda segundo o titular do 4º DIP, com a informação de onde o jovem estava morando, a equipe policial se dirigiu até a residência dele, no Gilberto Mestrinho, e cumpriu o mandado. A ordem judicial em nome do indivíduo foi expedida no dia 12 de novembro de 2019, pelo juiz Julião Lemos Sobral Júnior, da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

Procedimentos – O jovem, além de ser preso em cumprimento a mandado por tráfico de drogas, também, será indiciado por lesão corporal no âmbito da violência doméstica. Após os trâmites cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para a audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul da capital.

Com informações da assessoria da PC

Artigo anteriorVeterinário amazonense preso em rinha de cães em São Paulo será exonerado, diz nota da ADAF
Próximo artigoAbel revela recado de Campello: “Não pense que vou pagar em dia”