Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na terça-feira (08/04), um mandado de prisão definitiva em nome de Luiz Eduardo da Silva, 60, por homicídio qualificado de Ubiratan Cardoso Simões, de idade não identificada. A prisão ocorreu no bairro Novo Israel, zona norte.

De acordo com o delegado Fernando Damasceno, titular do 18° DIP, o crime foi praticado em 1992, com a participação de Luiz Eduardo e mais três homens que já foram condenados. Desde 2021, o condenado tem mandado de prisão expedido para o cumprimento de pena e era considerado foragido da Justiça.

“Quando a equipe policial tomou conhecimento do mandado, iniciou as diligências para localizar o indivíduo. Depois da prisão, ele foi levado à delegacia para os procedimentos cabíveis, e será encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena decretada pela Justiça”, disse o delegado.

Procedimentos

Luiz Eduardo da Silva foi condenado a 17 anos de reclusão em regime fechado por homicídio qualificado e está à disposição da Justiça.

Artigo anteriorAdjuto Afonso solicita ampliação de cursos superiores para a unidade da UEA em Boca do Acre Caixa de entrada
Próximo artigoEm Barreirinha, Defensoria Pública do Amazonas abre inscrições para estágio de graduação