A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu nesta segunda-feira (28/07), mandado de prisão definitiva de um homem, de idade não informada, condenado a nove anos e sete meses de reclusão por estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente de 13 anos. A prisão foi realizada no bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, o crime aconteceu em 2016, quando o autor conheceu a vítima por meio das redes sociais e, sabendo de sua rotina, a abordou ao sair da escola, cometendo o estupro.

“A vítima acabou ficando grávida em decorrência dos atos libidinosos. Sabendo da gravidez, o homem passou a ameaçá-la para que interrompesse a gestação, tendo inclusive, na época, a encontrado e agredido fisicamente”, informou Cícero Túlio.

A autoridade policial, desde então, o homem estava foragido da Justiça, sendo preso em Manaus nesta segunda-feira.

Procedimentos

O homem foi condenado por estupro de vulnerável a nove anos e sete meses de reclusão em regime fechado. Ele será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça e, posteriormente, será transferido ao Estado do Pará para iniciar o cumprimento de sua pena.

Artigo anteriorPolícia Civil prende homem em flagrante com veículo adulterado no bairro Lago Azul
Próximo artigoLideranças Kokama pedem R$ 1 milhão de indenização e punição aos acusados de estuprar mulher indígena