Divulgação /PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus), cumpriu, no domingo (23/06), mandado de prisão em razão de sentença condenatória de Eliazar Souza da Silva, 26, que estava foragido desde 2022, pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. A prisão ocorreu na região do Papoco, zona urbana do município.

Conforme a delegada Mayara Magna, da 51ª DIP, o autor havia fugido para a cidade de Iquitos, no Peru, em 2022. Ele trabalhava com tráfico de drogas na região do alto Solimões.

“Tivemos conhecimento de que ele chegou ao município na semana passada e iniciamos o seu monitoramento. Em nome dele havia dois mandados de prisão em aberto, pelos crimes de roubo de um celular e 320 reais em espécie, portando uma arma branca, e por tráfico de drogas”, disse.

Segundo a delegada, o infrator foi localizado enquanto carregava materiais de construção, em uma região conhecida por abrigar traficantes e usuários de drogas, em Benjamin Constant.

Procedimentos

Eliazar Souza da Silva foi condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão por roubo e tráfico de drogas. Ele ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorProposta de Roberto Cidade que incentiva a iniciação científica entre os estudantes avança nas comissões da Aleam
Próximo artigoDeputados manifestam preocupação com segurança da navegabilidade dos rios do Amazonas