Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) deflagraram, nesta quarta-feira (19/10), ação policial que resultou na prisão de um homem, de 32 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável contra uma adolescente, que na época dos fatos tinha 13 anos. O crime ocorreu em 2020, no bairro Lago Azul, zona norte da capital.
A titular da Depca, delegada Joyce Coelho, informou que as diligências iniciaram naquele mesmo ano, após a vítima comparecer na delegacia para formalizar a denúncia e registrar um Boletim de Ocorrência (BO) contra o indivíduo.
“Durante atendimento com uma das psicólogas, a vítima relatou que o homem era pai de sua amiga do colégio, e também que já havia frequentado sua casa. Ela contou ainda que o infrator entrava em contato com ela via aplicativo de mensagens instantâneas e mandava lanches para ela durante a noite”, disse Joyce.
Conforme a autoridade policial, na ocasião do delito, o autor ligou para a adolescente e pediu a ela para encontrá-lo em uma esquina. Na sequência, ele a levou para a casa dele, onde praticou os abusos.
“Já em fase judicial, esse ano, o homem descumpriu por diversas vezes medidas protetivas estabelecidas pela Justiça, momento em que foi representado à Justiça pelo mandado de prisão em nome do infrator. A ordem judicial foi decretada no dia 12 de setembro deste ano, pelo juízes Luiz Augusto Araújo Diniz Guedes de Oliveira e Articlina Oliveira Guimarães, da 2ª Vara Especializada em Crimes contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes”, explicou a delegada.
Diligências
As equipes da Depca realizaram diversas diligências a fim de localizar o indivíduo, porém ele já havia mudado de endereço. Ele foi preso nesta quarta no momento em que compareceu na sede da especializada, no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sul.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável. Ele será levado para audiência de custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça.