Reprodução

Policiais civis da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) cumpriram, na quinta-feira (16/09), mandado de prisão preventiva em nome de Silas Ribeiro da Silva, de 49 anos, por estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos. A prisão foi realizada em via pública, no Ramal Ouro Verde, daquele município.

O delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª DIP, informou que o crime ocorreu em agosto deste ano, no bairro Novo Amanhecer, em Iranduba. A genitora da vítima tomou conhecimento após indagá-la sobre o comportamento diferente que estava tendo.

“A mãe da menina relatou ter notado uma diferença no comportamento dela, especialmente quando o autor do crime, que não possui qualquer grau de parentesco, estava no mesmo ambiente. Ela também observou que o Silas mudava de conduta na mesma ocasião”, disse.

Conforme a autoridade policial, ao ser indagada, a criança contou sobre o ocorrido, ocasião em que foi realizada a denúncia. Silas, por sua vez, que apenas morava na mesma residência, assumiu o ocorrido.

“Após investigações, solicitamos à Justiça o mandado em nome dele, expedido pela 2ª Vara da Comarca de Iranduba. Com o decreto, obtivemos êxito e realizamos a prisão deste indivíduo”, falou.

Silas responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

(Segundo a segundo)

Artigo anteriorCantor Leandro Lehart é preso por estuprar e manter mulher em cárcere privado
Próximo artigoEx-jogador inglês David Beckham enfrenta 13 horas de fila para se despedir da rainha Elizabeth