A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas, apresentou, na manhã desta segunda-feira (16/09), durante coletiva de imprensa, os resultados da Operação Ajax, na qual três homens foram presos por envolvimento nos crimes de homicídio e tráfico de drogas no bairro Tancredo Neves, na zona leste de Manaus.
 
Atanael de Souza Pucu, 21, e Matheus Ribeiro Barbosa, 24, foram presos na manhã da última sexta-feira (13/09) em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo homicídio de Dejair Wgladistoni Lourenço da Costa, 51, ocorrido no dia 21 de julho deste ano, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.
 
Durante a ação, Erick Matheus Santos, 20, foi preso em flagrante com uma porção de maconha, uma porção de cocaína, uma balança de precisão, além de material para embalar os entorpecentes. Conforme a Polícia, ele não tem participação no crime, mas faz parte do grupo criminoso na comercialização de drogas. Erick não foi apresentado à imprensa, porque foi para a audiência de custódia.
 
De acordo com o adjunto da DEHS, delegado Charles Araújo, o mandante do crime é Kenned de Souza Monteiro, apontando como chefe do tráfico de drogas naquela área e que está preso na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). Ele é irmão de Atanael, e deu autorização para que o crime fosse cometido.
 
“Começamos a investigação e obtivemos informações anônimas da população, com os relatos de que a vítima teria sido morta por um grupo de traficantes que se incomodaram com o fato dele não deixar que vendessem drogas em frente a sua casa. Esse grupo de traficantes chegou até a ser filmado pelo Dejair. A gente tem esse vídeo, embora não apareça a silhueta das pessoas, a gente conseguiu identificar a voz do Atanael, que chegou até a perguntar o que ele (Dejair) estava fazendo”.
 
Ainda conforme ao delegado, a vítima era de Santa Catarina e estava na capital amazonense cuidando de aluguéis que ele tinha naquela área.
Atanael e Matheus foram indiciados por homicídio e associação criminosa. Erick foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e Kenned também foi indiciado pela participação no crime.
Artigo anteriorEm Manaus, Corpo de Bombeiros resgata dez vítimas da queda de avião Caravan
Próximo artigoPresidente Bolsonaro reassume Presidência nesta terça após quase 10 dias internado