Na noite de quarta-feira (13/05), a Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Eirunepé (distante 1.160 quilômetros em linha reta de Manaus), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do investigador Gonzaga Rezende Júnior, gestor da unidade policial, apreendeu um adolescente de 17 anos e prendeu Jonas Andrade de Oliveira, 18, e Gabriel Alves da Costa, 37, pelos crimes de roubo e receptação respectivamente. A prisão ocorreu em lugares distintos da cidade.

Segundo o gestor da unidade, na ocasião do crime, por volta das 18h30, duas adolescentes, sendo uma de 13 e outra de 17 anos, caminhavam em uma rua próxima ao aeroporto da cidade quando foram abordadas pelo adolescente e Jonas. Ainda de acordo com Gonzaga, os indivíduos usaram um terçado e facas para intimidar as vítimas, que tiveram os celulares roubados.

Ao chegarem à delegacia, os dois relataram que teriam vendido os aparelhos celulares por R$ 50 para Gabriel, que também foi preso, mas negou saber que os telefones eram roubados.

“Após diligências, conseguimos chegar até os dois infratores que foram detidos e levados à delegacia da cidade, assim como também conseguimos efetuar a prisão de Gabriel, que comprou os aparelhos celulares da dupla. Vale ressaltar para a população, que sempre tomem cuidados ao comprarem objeto de terceiros”, disse o investigador.

Procedimentos – Jonas e Gabriel foram indiciados pelo crime de roubo e receptação respectivamente. Após procedimentos realizados na delegacia, eles serão encaminhados para audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça. Já o adolescente foi liberado e será acompanhado pela Justiça.

Com informações da assessoria da PC

Artigo anteriorPF conclui em relatório de 2º inquérito que Adélio Bispo agiu sozinho e sem mandantes
Próximo artigoPolícia Civil cumpre mandado de prisão de homem por tráfico de drogas em Manacapuru