Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Conselho Tutelar, resgatou no domingo (05/07), duas crianças, de 3 e 6 anos, que estavam em situação de abandono. As vítimas foram deixadas sozinhas em casa pela mãe, de 23 anos, que teria ido a uma festa de aniversário.

De acordo com o delegado Marcos Paulo Batista, da 59ª DIP, denúncias anônimas relataram que as crianças estavam trancadas sozinhas em uma residência no bairro Centro, em Japurá, há três dias. Após receber as informações, a equipe policial foi ao local e confirmou a denúncia.

“As crianças estavam trancadas em casa, sem acesso a comida, água ou qualquer cuidado. Foi necessário arrombar a porta para resgatá-las. Elas apresentavam sinais de medo e estavam em condições de higiene precárias. O Conselho Tutelar foi acionado e constatou que essa não era a primeira vez que a mãe as deixava sozinhas”, explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, no dia seguinte, a mãe das crianças compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos. Por ter se apresentado espontaneamente, não houve flagrante. Diante disso, foi instaurado um Inquérito Policial (IP) para investigar o caso.

As crianças foram entregues ao cuidado da avó materna após a intervenção do Conselho Tutelar, onde permanecem sob supervisão.

Artigo anteriorHerói da Libertadores com Fluminense é anunciado pelo Pachuca
Próximo artigoApós acordo com o governo, DPE-AM garante cirurgia cardíaca para homem que estava com 90% do coração comprometido