Último ataque em escola deixou 4 crianças mortas na creche Bom Pastor, em Blumenau

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, usou as redes sociais para anunciar que a polícia deflagrou uma operação simultânea nos estados de Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro com o objetivo de conter as ameaças de atentados contra escolas.

Serão cumpridos 10 mandados de internações provisórias, 13 de busca e apreensão e 11 afastamentos de sigilos de dados.

“Operação Escola Segura cumprindo mandados hoje em 5 Estados. Agradeço às polícias civis que estão atuando em rede com o Ministério da Justiça, para que tenhamos maior eficácia nas ações preventivas e repressivas”, postou Dino no Twitter.

Os mandados de internação dos menores estão sendo cumpridos Blumenau (SC); São Paulo (SP), Itapira (SP) , São José dos Campos (SP), Salto (SP);  Curitiba e Guaíra (PR);  Recife (PE), além de – Barra Mansa (RJ), Duque de Caxias (RJ) e São Gonçalo (RJ).

Os menores são investigados pelos crimes de “atos infracionais equiparados aos delitos de ameaça, incitação ao crime, apologia ao crime ou criminoso, associação criminosa, além de crimes previstos no Estatuto do Desarmamento”, ressalta a reportagem.

As investigações iniciaram depois do ataque a uma creche na cidade de Blumenau (SC) no dia 5 de abril.  Na ocasião, um homem invadiu a instituição e matou 4 crianças de 4 a 6 anos. O assassino foi preso.

Artigo anteriorDJ Ivis aciona a Justiça contra Zé Vaqueiro após ser cortado de parceria
Próximo artigoHelen Ganzarolli confirma que levou golpe do ex-marido: “Não estou bem”