Divulgação/PCERJ

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Amazonas desarticulou um esquema de lavagem de dinheiro ligado à facção criminosa Comando Vermelho (CV) e resultou na apreensão de mais de R$ 1,5 milhão em espécie, na terça-feira (23), no município de Manacapuru, interior do Amazonas.

A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD), em conjunto com a PCAM, após trabalho de inteligência que apontava a movimentação suspeita dos valores. O dinheiro estava prestes a ser sacado em uma agência bancária, quando foi interceptado pelos investigadores.

Esquema criminoso

Segundo as investigações, traficantes vinculados ao CV utilizavam empresas de fachada para ocultar e dissimular a origem ilícita dos recursos, oriundos de atividades criminosas. O grupo operava com transferências bancárias fracionadas, feitas em nome de “laranjas”, com ramificações dentro do estado do Amazonas.

As informações indicavam que um representante da facção realizaria o saque de cerca de R$ 1,7 milhão, valor que seria utilizado para financiar a logística da organização criminosa.

As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos no esquema de lavagem de dinheiro.

Se quiser, adapto para um texto ainda mais curto e impactante, no estilo manchete de capa, ou ajusto o tom conforme o padrão editorial do Fato Amazônico.

Artigo anteriorAna Hickmann faz balanço do ano e diz que Natal marca “renovação”
Próximo artigoNATAL PARA QUEM NÃO OS TEM