Polícia Civil realiza busca e apreensão na casa do sindicalista Givancir de Oliveira, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Manaus. Ele é suspeito na morte de Bruno Freitas Guimarães e tentativa de assassinato de Thelcy Freitas, ocorrido em Iranduba no último sábado (29). Durante a ação cinco pessoas foram presas, oito armas de fogo e quatro veículos foram apreendidos.
O mandado de busca e apreensão foi expedido na manhã desta quinta-feira (05) pelo juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, da Comarca de Iranduba. O alvo do cumprimento é a casa que fica no município de Iranduba, 28km da capital.
Após prestar depoimento à polícia, Givancir cumpre prisão temporária por 30 dias decretado pela justiça para apontar solução aos crimes. O responsável pelo caso é o delegado Geraldo Elói, na 31ª Delegacia Interativa de Polícia.
De acordo com informações do advogado da parte, Silvio Costa, a justiça busca colher todas as provas necessárias para dar seguimento ao processo contra a ex-sindicalista. “Esse é um processo natural de cruzamento de provas ou não do envolvimento do acusado na morte do autônomo Bruno Freitas Guimarães e os tiros dado no travesti Thelcy Freitas”, destaca.
https://www.fatoamazonico.com/suspeito-de-homicidio-givancir-dos-rodoviarios-adia-apresentacao-em-iranduba-e-se-apresenta-nesta-terca-na-delegacia-geral-em-manaus/







