Reprodução

A Polícia Civil interditou, nesta terça-feira (14), uma fábrica clandestina de cosméticos que funcionava no bairro Riachão, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O responsável pelo local foi preso em flagrante durante uma operação da Decon (Delegacia do Consumidor), com apoio de peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli).

De acordo com a investigação, o imóvel era usado para produzir e falsificar cosméticos de marcas conhecidas, sem qualquer controle de qualidade.

No espaço, os agentes encontraram tonéis com substâncias químicas controladas, como amônia, acetona e fenolprodutos inflamáveis e potencialmente tóxicos. Todo o material foi apreendido e será analisado pela perícia.

Ainda segundo a Decon, o local não possuía autorização da Anvisa, certificado do Corpo de Bombeiros nem alvará de funcionamento.

O homem que estava no local foi levado para a sede da especializada e autuado por falsificação, adulteração e comercialização de produtos nocivos à saúde, além de falsidade ideológica.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorCom objetivos semelhantes, Santos e Corinthians se enfrentam na Vila
Próximo artigoHerói da vitória sobre o Brasil, Ueda sonha com título mundial do Japão