A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (16) um novo mandado de busca e apreensão na casa do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, em Brasília.

A ação também está sendo realizada no apartamento do deputado Daniel Silveira (PSL-SP), que ficou conhecido por quebrar a placa de Marielle Santos durante sua campanha em 2018.

A operação, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ocorre um dia após a prisão de Sara “Winter” Geromini, líder do chamado grupo “300 do Brasil”.

De acordo com a GloboNews, a operação ocorre em inquérito que investiga o financiamento e organização das manifestações antidemocráticas no país, solicitado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. Ao todo, são 21 mandados judiciais abertos por determinação de Moraes.

A PF já havia realizado um primeiro mandado de busca e apreensão na casa de Allan dos Santos no dia 27 de maio. O inquérito por trás da operação apurava ataques por fake news realizados contra ministros do STF.

A investigação tinha como alvo deputados bolsonaristas e aliados do presidente Jair Bolsonaro, além dos filhos do presidente, Carlos e Eduardo Bolsonaro, que fazem parte da milícia virtual de propagação de fake news. (Revista Fórum)

Artigo anteriorConfronto entre militares de China e Índia deixa mortos na fronteira
Próximo artigoDepois de ser chamado de cleptomaníaco, governador promete ir à justiça contra Ari Moutinho