
A Polícia Federal (PF) está investigando, desde quinta-feira (20/11), as causas do incêndio na Blue Zone, da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém, no Pará.
Segundo a corporação, peritos especializados em incêndios foram enviados de Brasília e devem chegar nesta sexta-feira (21/11) a Belém para concluir o laudo.
De acordo com o governo do Pará, três pessoas foram hospitalizadas após inalar fumaça no incêndio que atingiu a área dos pavilhões dos países, na Blue Zone da COP30.
O espaço, que é destinado para negociações oficiais entre países, precisou ser completamente evacuado na tarde da quinta-feira (20).
Ainda de acordo com uma nota da organização da própria COP, ao todo, treze pessoas foram atendidas e o “suporte médico apropriado foi fornecido”.
Até o momento não há nenhuma confirmação do que pode ter causado o incêndio, mas a principal suspeita do Corpo de Bombeiros do estado é de que o fogo tenha começado em um equipamento eletrônico, possivelmente um forno de micro-ondas instalado em um dos estandes.
Durante a operação, 56 bombeiros atuaram diretamente na resposta às chamas, que foram controladas em apenas 6 minutos.










