Na última sexta-feira (13), a Polícia Federal prendeu em flagrante uma mulher tentando embarcar com entorpecentes no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. A ação ocorreu durante a Operação Closed Gate, que tem como objetivo reforçar o combate ao tráfico de drogas em pontos estratégicos.
A suspeita foi flagrada com 12 quilos de maconha em sua bagagem, que seria transportada para Curitiba. Durante uma fiscalização de rotina nas esteiras de bagagem, os agentes identificaram pacotes suspeitos em uma mala despachada. A responsável pela bagagem foi localizada na área de embarque e imediatamente detida.
Esta é a segunda vez que a mulher é presa pelo mesmo crime. Após o flagrante, ela foi conduzida à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, onde permanece à disposição da Justiça Federal. Ela poderá responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
A Operação Closed Gate reforça as ações da Polícia Federal no controle e prevenção ao tráfico de drogas nos principais terminais aeroportuários do país.