Criança de 8 anos foi baleada e levada para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (RJ) com estado de saúde gravíssimo, segundo a unidade. • Prefeitura de Nova Iguaçu/Divulgação

O secretário de PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro), delegado Felipe Curi, publicou, nesta segunda-feira (16), um vídeo nas redes sociais afirmando que a corporação identificou e pediu a prisão de três homens suspeitos de terem matado a menina Valentina Santos, de 8 anos.

A criança foi baleada na cabeça em uma tentativa de roubo do carro do pai dela, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na semana passada.

Segundo o delegado, todos os suspeitos já foram presos antes e têm antecedentes criminais, mas estão em liberdade.

João Vitor Teixeira Araújo, de 19 anos, tem quatro anotações por roubo quando era menor; Lucas Pereira dos Santos Plínio, de 25 anos, tem três anotações por roubo; e Weslley Oliveira de Souza, de 23 anos, tem passagens por homicídio, porte ilegal de arma e receptação.

O crime aconteceu na última quarta-feira (11), quando a menina chegava em casa com o pai pouco antes da 0h, na Rua Nair Dias, no Engenho Pequeno.

Ela foi baleada e levada para o Hospital Geral de Nova Iguaçu em estado gravíssimo. A criança chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu e veio à óbito no sábado (14).

Valentina foi enterrada no domingo (15) no cemitério Jardim da Saudade de Sulacap, na zona oeste do Rio.

Parentes de Valentina chegaram a fazer um protesto na quinta-feira (12) pedindo justiça pelo crime.

A DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) investiga o caso.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorCarnailha 2026 abre disputa dos Blocos Irreverentes com multidão, criatividade e investimento de R$ 2 milhões em Parintins
Próximo artigoDocumentário da Netflix explica o caso Jeffrey Epstein