Uma faixa colocada em praça pública com uma acusação de violência contra mulher levou a Polícia Civil a iniciar uma investigação no domingo (6/12), em Fortaleza (CE). A estrutura tem um endereço e a frase: “Aqui mora um homem que bate em mulher”.
A equipe de plantão da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza foi até o local mencionado na faixa, mas não encontrou situação de flagrante nem relação dos envolvidos com infrações penais relacionadas à Lei Maria da Penha. Mesmo assim, os policias seguem investigando o caso.
A Polícia Civil reforçou, em nota, que qualquer mulher que esteja sofrendo violência pode procurar a Casa da Mulher Brasileira para realizar procedimento policial e registrar denúncia. Também destaca que em situação de flagrante, também podem ligar para a Polícia Militar através do número 190.
A 2ª vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE, Aline Miranda, vê a faixa colocada em praça pública como “um pedido de socorro pessoal ou de um terceiro, em favor de uma vítima”.