O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (CPAmb/PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), em patrulhamento neste domingo (21/06), por volta das 7h50, realizou a apreensão de um quelônio e carne de caça.

A apreensão ocorreu em abordagem de fiscalização ambiental realizada em uma banca na feira do Porto da Ceasa, Vila Buriti. Durante a ação, foi  encontrada uma caixa de isopor contendo duas pacas, dois tatus e um quelônio. O responsável pelos produtos ilegais foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais cabíveis.

O Comando e o Batalhão Ambiental orientam que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que se encontram em período de defeso, bem como, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorPolícia Militar, por meio da 13ª Cicom, detém dois homens por roubo de cabos de internet na zona leste
Próximo artigoPoliclínicas retomam atendimentos suspensos por causa da pandemia