Policiais militares da 4ª Companhia Independente de Polícia (CIPM) de Lábrea detiveram, na tarde de domingo (08/09), um casal suspeito de tráfico de drogas na área central do município, distante 702 quilômetros da capital. Com o casal, os policiais apreenderam um tablete de aproximadamente 1 quilo de supostamente maconha, dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 360 em espécie.
Segundo informações dos policiais que atenderam à ocorrência, por volta das 13h, durante patrulhamento pelo Centro da cidade, passando pela rua 24 de Agosto, a guarnição avistou um cidadão em atitude suspeita, saindo da residência de uma mulher que é membro de um grupo criminoso da cidade e que já foi denunciada diversas vezes por tráfico de drogas.
O suspeito, que portava consigo uma sacola plástica verde, ao perceber a presença da polícia, tentou retornar e entrar na residência, sendo abordado pelos policiais. Durante revista pessoal, foi encontrado com o suspeito um tablete de supostamente maconha e a quantia de R$ 26 em espécie. Em ato contínuo os policiais adentraram a residência da suspeita, que estava na sala e assumiu ser a dona da droga apreendida, alegando que estava pagando para que o suspeito comercializasse a droga pela cidade.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos, que foram conduzidos à 6ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município para os procedimentos legais.