Na tarde desta quinta-feira (29/04), policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram um homem de 30 anos, apontado como envolvido, junto com outro comparsa, que está foragido, no roubo de um aparelho celular, ocorrido na comunidade Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, zona leste.

Conforme os relatos dos policiais, a equipe se encontrava em patrulhamento ostensivo quando, por volta das 15h30, foi acionada por uma cidadã de 22 anos, que denunciou ter tido seu aparelho celular roubado por dois homens na rua X do Monte Sião. Ela informou que havia seguido os indivíduos até a avenida Hilário Gurjão, nas proximidades da Feira Nova Luz.

A guarnição iniciou buscas pelas ruas próximas e localizou um dos suspeitos sendo agredido por populares na travessa Mamona. A equipe dispersou as pessoas revoltadas e, após ser reconhecido pela vítima, o envolvido no roubo foi conduzido para atendimento médico no Hospital Platão Araújo.

Depois de liberado pelos médicos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor pelo crime de roubo, além de outras passagens pelo mesmo crime.

A Polícia Militar orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento ou ser vítima de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

Artigo anteriorBolsonaro pode responder por não uso de máscara em inauguração de obra
Próximo artigoPortuguês com amnésia encontrado em SP é procurado pela Justiça