Polícia prende 02 do Comando Vermelho no Ceará • Polícia Civil do Ceará

Um homem apontado como “02” do Comando Vermelho (CV) em Icó, no Ceará, foi preso durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil do estado nesta terça-feira (24).

A ação, batizada de Operação Apófis, teve como alvo integrantes de facções criminosas, especialmente o CV, mas também a Guardiões do Estado (GDE) e o Primeiro Comando da Capital (PCC).

A operação foi coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior Sul (DPIS) e mobilizou 87 agentes.

Os alvos estavam espalhados por cidades cearenses, incluindo Icó, Juazeiro do Norte, Horizonte, Maracanaú e a capital Fortaleza. Dentre os 24 presos, 11 já estavam recolhidos em unidades prisionais e tiveram os novos mandados cumpridos dentro do sistema.

Durante as diligências, os policiais apreenderam 22 armas de fogo, incluindo fuzis, rifles, espingardas, simulacros e 1.400 munições de diversos calibres. Além disso, foram apreendidos notebooks, dinheiro e vários celulares utilizados para comunicação entre faccionados.

De acordo com a Polícia Civil, os presos são investigados por participação nos crimes de tráfico de drogas, tráfico de armas, homicídios, extorsão a comerciantes e lavagem de dinheiro.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorAdolescente é resgatada em casa com calabouço no interior do Ceará
Próximo artigoBalão que caiu em SC: extintor de incêndio é encontrado pela polícia