O acusado de receptação qualificada, Josenildo Augusto do Nascimento, 25 anos foi preso na última segunda-feira (9) por policiais do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Jeff David Mac Donald, titular da unidade policial.
De acordo com o delegado, a equipe do 6° DIP chegou até Josenildo, após receber informações de uma empresa de monitoramento eletrônico, relatando que baterias da torre de uma empresa de telefonia móvel, situada no bairro Parque Dez de Novembro, zona sul da cidade, haviam sido furtadas no domingo (08/04).

“Essas baterias que foram furtadas estavam emitindo um sinal por Global Positioning System (GPS), dispositivo de localização via satélite que estava ativado. Nos deslocamos até o local e encontramos um galpão de propriedade do Josenildo. Durante a revista no local, encontramos quatro baterias da empresa (de telefonia), em seguida conduzimos o infrator até a delegacia para os procedimentos cabíveis”, explicou Mac Donald.
Conforme o titular do 6° DIP, em depoimento na unidade policial Josenildo argumentou que comprou as quatro baterias por R$ 200, de um homem desconhecido. Porém, de acordo com o delegado, cada bateria vale em torno de R$ 1 mil. Os objetos recuperados já foram devidamente entregues a empresa de telefonia.










