Delegada Nathalia Oliveira, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) norte/leste. (Foto: Beatriz Sampaio/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, cumpriu, nesta sexta-feira (15/08), mandado de prisão definitiva contra um homem, de 31 anos, condenado a dois anos e oito meses de reclusão por furto, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva contra sua ex-companheira, de 28 anos.

A prisão integra a Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo combater crimes e violências domésticas contra a mulher em todo o país.

De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, titular da unidade policial, os crimes aconteceram no dia 26 de abril de 2022. No dia 28 do mesmo mês, a vítima compareceu à delegacia e relatou que o autor invadiu sua residência, proferiu injúrias, agrediu-a fisicamente, roubou seu aparelho celular e fugiu do local.

“A vítima manteve um relacionamento de 10 anos com o autor e tem dois filhos com ele. Na época, estavam separados havia dois meses, e a relação era conturbada devido ao uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes por parte dele”, informou a delegada.

Procedimentos

O homem foi condenado a dois anos e oito meses de reclusão em regime aberto. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Artigo anteriorPolícia Civil do Amazonas prende dupla envolvida em golpe de falsa venda de armas de fogo
Próximo artigoNa zona leste, Polícia Civil prende homem por homicídio ocorrido em 2006