A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem que agrediu física e psicologicamente a companheira, a ameaçando até de morte. “Se tu pisa as pata [sic] hoje nessa casa é mais um velório”, disse ele nas últimas mensagens à vítima. Os dois conviviam há nove anos e têm dois filhos pequenos.
A prisão ocorreu nesta terça-feira (27/9), em Planaltina de Goiás. A mulher relatou agressões como socos, pedradas e pauladas, além de ter sido vítima de perseguição, racismo e xingamentos constantes. O homem, de 25 anos, foi autuado pelos crimes de vias de fato, ameaça, stalking/perseguição, violência psicológica e injúria racial.
A última briga começou após o companheiro ter tirado R$ 10 da bolsa da vítima. Ela reclamou com ele e o homem reagiu com xingamentos. Ao tentar sair de casa, a mulher foi impedida.
“Na sequência, o autor passou a arremessar diversos objetos nela, que então conseguiu sair de casa e buscou auxílio policial. Ele passou a seguir a vítima, tendo a alcançado e lhe desferido dois tapas no rosto: ‘Se você não voltar para casa, eu vou bater do outro lado também’”, detalha a ocorrência.
Em mensagem enviada pelo WhatsApp, ele ainda volta a ameaçar: “Se vira, só não vem para casa hoje. Não vai ficar só no carinho que fiz no seu rosto”, escreveu. A mulher também contou aos policiais ter sido vítima de injúria racial, pois o autor costumava chamá-la de “tiziu”, “piche de asfalto” e “saco de lixo”.