Na terça-feira o empresário e digital influencer, Jonathan Feitosa, de 26 anos, foi preso no 19º Distrito Integrado de Polícia, em Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus, acusado de aliciar adolescentes por meio de mensagens no Instagram.
Ele chegava a oferecer dinheiro em troca de fotos e marcava encontros com meninos para introduzi-los no sexo. Foi o pai de um garoto de 13 anos quem flagrou uma conversa e denunciou o caso à Polícia.
Desde a prisão do influenciador outros pais estão comparecendo ao local para denunciar o pedófilo, que já posou nas redes com políticos famosos e dirige a empresa FTZ Eventos.
Na Delegacia, Feitosa admitiu que é bissexual e também não negou as conversas com os adolescentes. No caso do primeiro garoto, o pai viu que o empresário enviou a foto do próprio pênis, ofereceu dinheiro e tentou várias vezes marcar encontros. Chegou a ensinar o menino a fazer sexo oral.
Segundo informações, apenas um condomínio da zona Oeste Feitosa chegou a aliciar pelo menos cinco garotos. O método era sempre o mesmo: abordagens via Instagram. Ele chegou a transferir dinheiro para os garotos, em troca de fotos dos órgãos genitais destes. E dizia ter preferência por pênis “lisinhos”, ou seja, de meninos na puberdade.
As provas foram todas encaminhadas pelos pais à Polícia. Ainda ontem o influenciador conseguiu bloquear suas duas contas no Instagram, que agora aparecem como privadas. Recentemente ele promoveu uma festa em uma casa noturna de Manaus reunindo alguns dos principais influenciadores da cidade.
Os advogados de Feitosa pediram à Polícia a posse do celular dele, para evitar novas descobertas. O blog não conseguiu falar com eles.
Feitosa foi enquadrado no artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente e não cabe fiança.
Veja abaixo as conversas e uma das transferências financeiras já comunicadas à Polícia:
As informações são Blog do Hiel Levy