• Reprodução/Redes Sociais

Um homem de 39 anos, apontado como chefe do tráfico de drogas em Anguera, no interior da Bahia, foi preso nesta segunda-feira (20) no Alto do Coqueirinho, bairro de Itapuã, em Salvador. Ele é o nono suspeito detido no âmbito da investigação que apura o sequestro e a morte de três amigas no município.

prisão ocorreu durante mais uma fase da Operação Vale das Sombras, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas na região e aprofundar as investigações sobre o caso das jovens.

De acordo com a PCBA (Polícia Civil da Bahia), o homem estava foragido desde 2019 e tinha três mandados de prisão preventiva em aberto. Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam porções de maconha, cocaína e crack, o que resultou também em autuação em flagrante por tráfico de drogas.

Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, de 21, e Rafaela Carvalho Silva, de 15, desapareceram no dia 6 de outubro, após saírem de casa com destino à localidade de Roçado, na zona rural de Anguera.

Segundo a polícia, os três corpos foram encontrados na manhã da última terça-feira (14), em uma área de difícil acesso e sem cobertura telefônica, próxima ao povoado de Guaribas, na zona rural de Anguera. Na quarta-feira (15), os corpos de duas das três jovens desaparecidas em Anguera foram identificados, informou o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Segundo o DPT, a identificação foi possível a partir da comparação das impressões digitais com registros do Instituto de Identificação Pedro Mello. As condições do terceiro corpo, no entanto, dificultaram a análise por digitais, e o órgão avalia outras técnicas periciais para concluir o processo.

Outras prisões

  • Entre os dias 9 e 17 de outubro, oito suspeitos foram capturados durante a Operação Vale das Sombras, que investiga o desaparecimento e a morte das três amigas em Anguera, Bahia;
  • Na quinta-feira (9), dois homens foram presos em uma casa na zona rural, onde foram encontrados roupas queimadas, sandálias femininas e o celular de uma das vítimas com marcas de sangue;
  • Na sexta-feira (10), o ex-namorado de Letícia, um adolescente, prestou depoimento e foi liberado, mas continuou sob investigação;
  • Na segunda-feira (13), uma jovem de 19 anos foi presa por suspeita de envolvimento no desaparecimento das amigas;
  • Na quinta-feira (16), o ex-namorado de Carol, de 18 anos, foi preso durante depoimento no Deic, em Feira de Santana;
  • Na sexta-feira (17), o adolescente de 17 anos, ex-namorado de Letícia, foi apreendido, e no mesmo dia um homem de 27 anos, apontado como coautor dos homicídios, foi preso, junto a outros dois suspeitos, em cumprimento a mandados de prisão temporária.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorOperação Makeup: polícia faz ação contra grupo por desvio de R$ 18 milhões
Próximo artigoSantos chega pressionado para sequência complicada no Brasileirão