Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e Capturas e Polinter (DECP) prenderam nesta terça-feira (02) o lutador de jiu-jitsu José Matheus de Oliveira Gomes, 31, conhecido como “Justin”. Ele é acusado de agredir fisicamente com ripa o próprio enteado de apenas 4 anos de idade.

O crime ocorreu no dia 17 de junho deste ano, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. José Matheus, que estava sendo procurado pelas autoridades, foi capturado em um sítio na rodovia Manoel Urbano, em Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus.

De acordo com a polícia, José Matheus já possui diversos Boletins de Ocorrência (BOs) por crimes de violência doméstica contra ex-companheiras. A descoberta do caso se deu graças à observação dos professores da criança, que notaram marcas no corpo do menino durante uma aula de Educação Física. A partir dessa constatação, o Conselho Tutelar e a polícia foram acionados.

As investigações revelaram que Justin já tinha um histórico de violência doméstica, incluindo agressões contra quatro mulheres. Agora, além desses crimes, ele também deverá responder judicialmente pela agressão contra o enteado.

Artigo anteriorChega a 180 o número de mortes causadas pelas enchentes no RS
Próximo artigoNBA: LeBron James acerta novo contrato de 2 anos com os Lakers