
A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta quarta-feira, o acusado de atropelar e matar o filho de um sargento do Corpo de Bombeiros na cidade de Cromínia, no último sábado. Augusto Mendes Gonçalves, de 20 anos, foi atingido pelo condutor enquanto tentava ajudar a vítima de um capotamento perto do posto de combustíveis onde trabalhava. Ele havia acabado de ser aprovado no último concurso público da corporação para atuar na mesma profissão do pai.
A vítima do atropelamento também foi atingida e morreu. Agentes da delegacia de Piracanjuba cumpriram nesta quarta o mandado de prisão preventiva contra o homem de 53 anos, apontado como condutor do veículo que matou dois jovens.
O suspeito foi interrogado na delegacia. Ele confirmou ser o autor do atropelamento, mas alegou que trafegava em velocidade compatível com a via. Disse também que não viu as vítimas, pois estava muito escuro, e declarou não ter consumido bebida alcoólica na data do atropelamento.
— Ele confirmou que conduzia o veículo que atingiu as vítimas, porém alegou que o local estava escuro e que estava em velocidade compatível e que não fazia uso de bebida alcoólica. O caso continuará no sentido de rebater a versão apresentada pelo investigado, uma vez que há fortes indícios de que o mesmo estava sob efeito de bebida alcoólica no momento do acidente — afirmou o delegado Leylton Arruda, responsável pela apuração.
De acordo com o investigador, as provas colhidas sobre o fato contrapõem as declarações do acusado. Há vídeos, inclusive, do dia dos fatos, que o mostram ingerindo bebida alcoólica durante vários momentos do dia. Segundo a polícia, as investigações vão continuar para ouvir outras testemunhas que teriam presenciado o caso.
O homem de 53 anos foi levado para a Unidade Prisional de Morrinhos, onde ficará à disposição da justiça. Ele deve ser indiciado por homicídio doloso no trânsito.
Com informações de: O Globo







