A Polícia Militar, por meio da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), prendeu três dos quatro homens que invadiram e roubaram 30 armas do Clube de Tiros do Amazonas na noite de quinta-feira (27). A informação foi confirmada pelo proprietário do clube, o coronel do Exército Dagmo Varela, em um vídeo divulgado na noite de sexta-feira (28).

Segundo o coronel Varela, ainda falta prender Matheus, ex-funcionário do clube, apontado como o mentor da invasão. “Estamos em busca do Matheus Ribeiro, que foi quem planejou tudo”, afirmou Dagmo. Os três detidos estão prestando esclarecimentos, enquanto a operação continua para capturar Matheus e recuperar as armas roubadas.

Devido ao incidente, o Clube de Tiros do Amazonas (CTA) permanecerá fechado neste sábado (29), com previsão de reabertura na segunda-feira (1).

O Roubo

Na noite de quinta-feira (27), quatro criminosos invadiram o Clube de Tiros do Amazonas, localizado no bairro Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus, próximo à Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas. Os assaltantes renderam o coronel Dagmo Varela, proprietário do estabelecimento, e roubaram 30 armas de fogo.

O coronel relatou que um adolescente de 17 anos, aluno do clube, chegou ao local acompanhado por amigos que, supostamente, também desejavam fazer aulas de tiro. Ao abrir a porta para recebê-los, Dagmo foi surpreendido pelos criminosos, que o renderam juntamente com seu genro, presente no local. Ambos foram trancados em uma sala e só conseguiram sair após a fuga dos assaltantes.

A ação rápida e coordenada da Rocam resultou na prisão de três dos envolvidos, enquanto a busca pelo quarto suspeito e a recuperação das armas continuam. A polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Matheus seja repassada através dos canais de denúncia disponíveis.

Artigo anteriorMarinha do Brasil inspecionou mais de 400 embarcações durante a Operação Parintins 2024
Próximo artigoWillace Souza, herdeiro político de Wallace Souza, desiste de concorrer as eleições para vereador de Manaus para ficar na TV