Na manhã deste sábado (14), policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) prenderam um dos quatro suspeitos envolvidos no assalto à loja Vivara, localizada no Manauara Shopping, em Manaus. Durante o crime, uma funcionária foi feita refém, mas acabou liberada momentos depois, quando os assaltantes fugiram para uma área de mata próxima ao shopping.

De acordo com o capitão Faustino, que liderou a operação, o suspeito preso confessou participação no crime. Com ele, foram encontrados parte dos itens roubados e uma arma de fogo.

“Até agora temos um detido. Ele assumiu [a participação], e parte da materialidade estava com ele, juntamente com uma arma de fogo. Não temos informações dos demais abordados. Eles fugiram no veículo. Já estamos com a placa do veículo que está sendo procurado pela cidade. Uma funcionária da loja foi conduzida até a parte exterior da loja, mas foi liberada”, declarou o oficial.

Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp registra o momento de tensão em que a funcionária é libertada pelos assaltantes e corre em desespero para longe do local.

Os demais suspeitos seguem sendo procurados pela polícia, que realiza buscas pela cidade com base nas informações sobre o veículo usado na fuga.

Nota

O shopping informa que acionou a Policia Militar assim que soube da ocorrência. A administração tomou todas as providências cabíveis para manter a segurança do local e segue colaborando com as autoridades. Não houve feridos e o shopping será reaberto em breve.

Artigo anteriorAssaltantes provocam pânico no Manauara Shopping com tiroteio em frente a joalheira Vivara -vídeo
Próximo artigoEmpresário e natural de SP: quem era o turista morto em Maragogi