
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), solicita a colaboração da população para localizar Marlison Freitas Cardoso, 29, procurado pelo crime de maus-tratos a animais. Ele é acusado de ter esfaqueado uma cadela comunitária chamada “Mel”, que estava grávida, no dia 28 de maio de 2024, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.
De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da Dema, a equipe tomou conhecimento do caso após denúncia do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), que apontou Marlison como autor do crime. A partir disso, foram iniciadas diligências, mas o paradeiro dele segue desconhecido.
“No dia do crime, Mel estava deitada sobre uma bancada em frente a uma residência na Rua Jenipapo, quando Marlison passou e a golpeou com uma faca, sem qualquer justificativa. A ação foi registrada por câmeras de segurança de um comércio local. Uma testemunha que acompanhou as imagens socorreu o animal e o levou a uma clínica veterinária”, relatou Viga.
A cadela sofreu perfurações no dorso e na lateral da barriga. Ela passou por cirurgia para retirada dos filhotes, que já estavam sem vida. Atualmente, Mel está com a saúde restabelecida e sob os cuidados da testemunha que prestou socorro.
Segundo a delegada, Marlison também responde por homicídio qualificado, após ter ateado fogo em uma vítima no município de Barreirinha, o que reforça seu perfil de alta periculosidade.
Denúncias
A PC-AM pede que qualquer informação sobre a localização de Marlison Freitas Cardoso seja repassada, de forma anônima, pelos números (92) 99432-6429 (disque denúncia da Dema) ou pelo 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real.










