Divulgação/PC-AM

Policiais civis do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram, nesta terça-feira (25/02), um mandado de prisão preventiva contra Adelson Duarte Pereira, suspeito de praticar roubos a residências na Região Metropolitana de Manaus. Em um dos crimes, ele levou aproximadamente R$ 100 mil. A prisão aconteceu no bairro Terra Nova, zona norte da capital.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP, a equipe de investigação já vinha monitorando Adelson, que é reincidente na prática de roubos a residências. Ele agiu junto com um comparsa identificado como Andresson Silva de Castro, preso em janeiro deste ano.

“No dia 17 de novembro de 2024, Adelson e outros indivíduos ainda não identificados renderam uma família quando ela chegava em casa, no conjunto Ben Hur, bairro Cidade de Deus, zona norte. Na ocasião, os criminosos roubaram aproximadamente R$ 100 mil”, detalhou o delegado.

Ainda segundo Cícero Túlio, Adelson já possui passagens pela polícia por roubo majorado e associação criminosa. Durante as investigações, a equipe identificou Andresson, ele é suspeito de ser o responsável por alugar o veículo utilizado no crime.

“As diligências continuam para identificar um terceiro envolvido. A quadrilha também está sendo investigada por pelo menos outros dois roubos a residências na Região Metropolitana de Manaus”, afirmou o delegado.

Procedimentos

Adelson Duarte Pereira responderá por roubo majorado e associação criminosa. Ele já está à disposição da Justiça.

Artigo anteriorAmazonas divulga informe epidemiológico de esporotricose
Próximo artigoEx-funcionária revela quem falsificou assinaturas de Ana Hickmann