Policias militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram dois homens, de 39 e 18 anos, e uma mulher de 21 anos, suspeitos de tráfico de drogas e em posse de armas e munições. A ação aconteceu na manhã de quarta-feira (18/09), em uma lancha expresso, no porto do município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus.

A equipe recebeu denúncia anônima, informando que um homem teria embarcado no Porto de Tefé, levando uma bolsa com drogas. Os policiais militares foram até o Porto de Coari para fazer a averiguação.

Ao iniciarem a abordagem, uma passageira desembarcou rapidamente e pegou um táxi para tentar fugir, mas foi alcançada pela guarnição. Na busca realizada em sua bolsa, foram encontrados cerca de R$ 249,00 (duzentos e quarenta e nove reais), um aparelho celular, partes de uma arma de fogo – que se constatou serem de um fuzil AR-15 – e 150 munições de calibre 5.56.

Durante os questionamentos, a mulher disse que embarcou em Tefé e iria até o município de Codajás.

A equipe retornou à embarcação e localizou a bagagem de mão dela, que continha dez volumes de supostamente cloridrato de cocaína, somando 12 quilos. Em outra bolsa, no porão da embarcação, foram encontradas as peças maiores do fuzil. A suspeita contou aos policiais que receberia cerca de R$ 20.000,00, caso fizesse a entrega.

Os policiais do 5º BPM identificaram ainda outra bagagem no porão, em nome de um homem, contendo cinco volumes de supostamente pasta base, pesando aproximadamente 6 quilos, porém o suspeito fugiu. Em outras bagagens, foram encontrados 12 quilos em cada, de pasta base de cocaína, pertencentes a dois homens que alegaram ter embarcado em Tefé, com destino a Codajás.

Os suspeitos foram conduzidos e apresentados na 10ª Delegacia de Polícia Civil, em Coari, juntamente com as drogas, armas e munições, para as providências cabíveis.

Artigo anteriorPolícia Civil vai usar motos descaracterizadas para investigar roubos em veículos que fazem rotas de empresas
Próximo artigoAlvo da PF, líder do governo no Senado coloca cargo à disposição de Bolsonaro