Um policial civil foi atingido por um disparo de arma de fogo durante uma ação na Comunidade Viela dos Palitos, em Embu das Artes, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (5). O agente estava em uma viatura descaracterizada quando começou a ser alvo de tiros.

Segundo informações da Polícia Civil, os policiais realizavam diligências na comunidade quando o veículo foi atingido por disparos de arma de fogo. A situação deu início a uma troca de tiros no local.

O policial ferido foi socorrido e encaminhado a um hospital, onde permaneceu sob observação médica. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a gravidade do ferimento.

Equipes especializadas realizam buscas na comunidade

Após o ataque, equipes do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), ligado ao DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), foram mobilizadas para reforçar a atuação na região.

Os policiais realizaram buscas na comunidade com o objetivo de localizar e identificar os responsáveis pelos disparos contra a equipe.

Imagens mostram agentes dentro da Viela dos Palitos durante as inspeções realizadas na área.

Polícia Civil segue investigando o caso

A Polícia Civil informou que as investigações continuam, com atuação conjunta das equipes do Garra e do DOPE, para esclarecer as circunstâncias do ataque e identificar os envolvidos.

Até o momento, não há informações divulgadas sobre suspeitos presos ou feridos durante a ocorrência.

Artigo anteriorPalmeiras goleia Remo por 6 a 1 e conquista maior vitória do Brasileirão
Próximo artigoDetento foge pelo teto de ônibus durante transferência, mas é recapturado em Belém