Na manhã desta segunda-feira (15/06), policiais civis da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba (distante 151 quilômetros em linha reta de Manaus), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz, coordenação do investigador Sidney Marques, gestor da unidade policial, e apoio da Polícia Militar (PMAM) e Secretaria de Segurança Municipal (SSM), prenderam, em flagrante, Mateus Rufino de Souza Costa, 20, pelo latrocínio que vitimou Del Lopes Rodrigues, de 29 anos. O crime ocorreu neste domingo (14/06), por volta das 15h, naquele município. Ainda durante a ação, dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, foram apreendidos por serem suspeitos de participação no crime.

Conforme o investigador Sidney Marques, na ocasião do  crime, Mateus, acompanhado dos dois adolescentes e portando uma faca, abordou um homem que era amigo da vítima e exigiu R$ 10. Vendo a situação, Del se aproximou para verificar o que estava acontecendo e acabou sendo esfaqueado por Mateus no tórax. O delito ocorreu no bairro Bela Vista.

“A vítima ainda tentou correr, porém, veio a óbito em seguida. Após o delito, o infrator, juntamente com os adolescentes, empreendeu fuga do local. Demos início às diligências e conseguimos prender o autor do delito na manhã desta segunda. Ele nos indicou a localização dos adolescentes, mas afirmou que eles não sabiam que ele praticaria o crime”, relatou o gestor.

Marques destacou também que, em continuidade às diligências, as equipes conseguiram apreender os adolescentes ainda na manhã desta segunda. O gestor informou, ainda, que Mateus já era foragido da Justiça pelo crime de tentativa de homicídio.

Procedimentos – Encaminhado ao prédio da 74ª DIP, Mateus foi autuado em flagrante por latrocínio e ameaça. Já os adolescentes serão ouvidos e, em seguida, acompanhados pelo Conselho Tutelar do município. Eles irão permanecer na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria da PC e PM

Artigo anteriorParlamentares fazem minuto de silêncio em memória a ex-vereador e às vítimas da Covid-19
Próximo artigoCinco bolsonaristas do grupo de Sara Winter conseguem fugir da PF