WPA POOL/ Getty Images

Assim que a morte da rainha Elizabeth II foi anunciada oficialmente, no começo da tarde desta quinta-feira (8/9), políticos brasileiros começaram a reagir nas redes sociais. A aos 96 anos de idade, foi confirmada no começo da tarde desta quinta-feira (8/9).

“A rainha morreu em paz, nesta tarde (8/9), no Palácio de Balmoral. O rei e a rainha consorte vão permanecer em Balmoral e retornam a Londres amanhã”, diz o comunicado do Palácio de Buckingham.

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), manifestou pesar em uma publicação no Twitter. “Em nome do Congresso Nacional brasileiro, presto condolências à família e a todo o povo do Reino Unido”, escreveu.

Recebo com tristeza a notícia do falecimento da rainha Elizabeth II. Ela era a chefe de Estado do Reino Unido e de mais 14 Estados independentes dos Reinos da Comunidade de Nações. (+)

— Rodrigo Pacheco (@rodrigopacheco) September 8, 2022

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, se referiu à rainha como “uma líder que serviu de exemplo para muitos e cumpriu sua missão de vida”.

Rainha Elizabeth II acaba de falecer aos 96 anos de idade. Grande perda para todo o mundo. Foi uma líder que serviu de exemplo para muitos e cumpriu sua missão de vida. Que Deus conforte os familiares. 🙏 pic.twitter.com/siHzFX3HFV

— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) September 8, 2022

(Metrópoles)

Artigo anteriorEmbarcação de passageiros naufraga e deixa mortos e desaparecidos na região de Belém
Próximo artigoCiro lamenta morte da rainha: “Que descanse, merecidamente, em paz”