Durante o mês de junho, o Polo do Purus da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) promoveu um mutirão de atendimentos na cidade de Canutama, beneficiando cerca de 60 pessoas com serviços jurídicos gratuitos. A iniciativa abrangeu áreas como direito de família, cível e criminal, oferecendo orientação jurídica, esclarecimento de dúvidas, confecção de peças processuais e atendimento prisional.

A coordenadora da ação, defensora pública Bárbara Mattos Deucher, destacou um caso emblemático em que a Defensoria possibilitou a formalização rápida e consensual do divórcio de um casal separado há mais de dez anos, sem filhos menores ou bens a partilhar. A assistida conseguiu realizar o procedimento diretamente no Cartório de Canutama, graças à intervenção da Defensoria no local.

Além dos serviços diretos à comunidade, a equipe da Defensoria realizou inspeções na Delegacia de Polícia local para verificar as condições de atendimento e também participou de um programa ao vivo na Rádio “Voz de Canutama”, esclarecendo dúvidas dos ouvintes sobre direitos legais.

Durante os atendimentos, foi apresentado o “Projeto Visita Virtual DPE/SEAP” a um assistido que buscava maior contato com seu filho preso em Manaus, possibilitando videochamadas entre familiares e pessoas detidas no interior do Estado.

Artigo anteriorSemana na UCI Cinemas tem o sucesso “Divertida Mente 2”, estreia de “Um Lugar Silencioso: Dia Um”, além de promoção da comédia “Tô de Graça”
Próximo artigoArtesãos da prefeitura ultrapassam recorde e atingem mais de R$ 1 milhão em faturamento nas feiras