O prefeito de Coari, Adail Filho (PP), estaria reeleito, segundo revela pesquisa de intenção de votos que avalia o cenário para a disputa a prefeitura do município em 2020, divulgada na noite desta segunda-feira, 23, pelo Instituto Pontual. De acordo com os dados obtidos pelo Instituto, Adail se manteria no cargo de prefeito com 53,8% do universo de votos válidos.

Pesquisa mostra ainda em segundo lugar aparece Arnaldo Mitoso com 18,7% e em terceiro colocado Robson Tiradentes (10,9%). Os números mostram Gordo com 5,0%, seguido por Messias do Lojão 4,4%, Bita Torres com 2,5% e Orlando em último com 1,9%.

O Instituto realizou durante os dias 14 e 20 de setembro, a pesquisa de votos válidos para prefeito no município. O estudo consistiu na entrevista de 400 eleitores, versando sobre intenção de votos e avaliação da gestão municipal.

De acordo o levantamento, o atual prefeito venceria a eleição em todos os cenários colocados para os eleitores. Votos válidos são aqueles que excluem os eleitores indecisos e os votos brancos e nulos.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Segundo o Instituto, isso significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A margem de erro é de 4,9% para mais ou para menos.

Avaliação gestão

O Instituto Pontual fez ainda um diagnóstico quanto à gestão municipal. Do total da amostra, 77,6% dos coarienses, APROVAM a gestão de Adail Filho, seguido por 22,4% dos que REPROVAM.

Confira os Números

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

Artigo anteriorEstados e municípios têm até sexta para aderir a modelo cívico-militar
Próximo artigoNa Cúpula do Clima da ONU, Arthur diz que Brasil precisa de discurso conciliador e dever de casa é cuidar da Amazônia