Os corpos do sargento da Polícia Militar Aleilson Martins da Silva e do investigador de Polícia Civil Eduardo Maciel da Silva Melo, foram encontrados no final da tarde de ontem (22) após o bote que eles estavam colidir contra um tronco de árvore, durante a madrugada da terça (21), no município de Envira.

O acidente se deu no Rio Envira, quando os policiais estavam à procura de detentos que fugiram da delegacia da cidade, durante a madrugada.

As buscas começaram durante a manhã de ontem e a operação contou com o apoio da Polícia Militar dos municípios de Eirunepé e Envira, além dos Corpos de Bombeiros Militares de Manaus e do Acre, que solicitaram ajuda de ribeirinhos para chegarem à localidade.

Nesta manhã de quinta-feira (23), os moradores da cidade realizaram uma carreata em homenagem aos policiais.

Quem eram

Eduardo Maciel da Silva Melo tinha 38 anos e estava lotado no município de Envira desde fevereiro deste ano. Ele entrou nos quadros da Polícia Civil em 12 de julho de 2018. Antes disso, Eduardo era 3° Sargento da Polícia Militar do Amazonas. Entrou na PM em 2005, por meio de concurso público.

Eduardo já integrou as equipes do Gabinete do Delegado Geral Adjunto, 19º Distrito Integrado de Polícia, 2ª Seccional da Zona Norte, 8º Distrito Integrado de Polícia, Divisão de Repressão ao Crime Organizado, 27º Distrito Integrado de Polícia, 32° Delegacia Interativa de Polícia de Rio Preto da Eva e Delegacia Interativa de Polícia de Japurá.

O 2º sargento da Polícia Militar do Amazonas Aleilson Martins da Silva tinha 40 anos e entrou na PM em 2001. Ao longo de sua experiência Militar, atuou no 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Comando de Policiamento do Interior (CPI), 3º BPM e 6 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Tinha uma ficha funcional com muitos elogios por sua atuação como policial. Já tinha sido agraciado com medalha de honra ao mérito e colecionava outros elogios dos seus comandantes pelos ótimos serviços prestados.

https://www.fatoamazonico.com/policiais-vitimas-de-acidente-de-barco-seguem-desaparecidos-em-envira-pescadores-encontraram-colete/

Artigo anteriorIBGE: auxílio emergencial chega a 29,4 milhões de domicílios
Próximo artigoCaixa divulga orientação para desbloqueio de contas