Pouco depois do Atlético-MG entrar com pedido de liminar no STJD solicitando que o Flamengo disponibilize bilhetes visitantes no duelo deste sábado, no Maracanã, pelo Brasileirão, o presidente do órgão, Otávio Noronha, intimou o clube carioca a dar uma resposta ao ofício do time mineiro até às 10 horas (de Brasília) desta sexta-feira.
Em comunicado oficial, Noronha determinou que o Rubro-Negro informe se e quando recebeu o pedido do Galo. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro e o Departamento de Competições da CBF também foram oficiados pelo tribunal.
Nesta quinta-feira, o Atlético-MG informou que solicitou na semana passada até 10% da carga de ingressos da partida para seus torcedores. Caso tenha seu pedido aceito, o clube poderá ter até sete mil atleticanos nas arquibancadas.
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado às 19 horas (de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo é o líder da competição, com 56 pontos. Já o Rubro-Negro ocupa a quarta colocação, com 46 pontos somados, mas tem dois jogos a menos que o adversário.
Confira o comunicado oficial de Otávio Noronha, presidente do STJD, na íntegra:
De ordem do Dr. Auditor Presidente Otávio Noronha, deste Superior Tribunal de Justiça, referente a Medida Inominada sob nº 327 /2021, tendo como Requerente o CA Mineiro e Requerido CR Flamengo, informo que através de despacho, foi determinada a intimação do Clube de Regatas do Flamengo e que se oficie à FERJ e o DCO, para que informem, até às 10h, do dia 29/10/2021, se e quando receberam o Ofício assinado pelo Presidente do CAM, datado de 21/10/2021, referente à carga de ingressos da torcida visitante para o jogo de 30/10/2021. Fica oportunizado ao Clube Requerente, fazer a juntada das comprovações de remessa e recebimento dos Ofícios”. (Gazeta Esportiva)