Por que Matthew McConaughey perdeu papel em Titanic para DiCaprio - Foto: Amy E. Price/Getty Images; Divulgação

Titanic é um dos grandes filmes do cinema mundial e consagrou as carreiras dos aclamados atores Kate Winslet e Leonardo DiCaprio. Entretanto, Leonardo DiCaprio não era a primeira opção para viver Jack nas telonas e outro grande nome de Hollywood estava com quase tudo certo para estrelar o longa. Uma gravação de cena, entretanto, mudou tudo.

Matthew McConaughey estava quase certo para estrelar o filme no papel do protagonista. Ele chegou inclusive a fazer testes e filmagens ao lado de Kate Winslet. “Não foi uma simples audição. Eles gravaram tudo, então foi como um teste de câmera”, explicou McConaughey em entrevista ao podcast Literally! with Rob Lowe em 2021.

Segundo o ator, o teste foi daqueles em que logo depois a produção veio a ele dizendo que tinha “mandado muito bem” e distribuindo abraços. McConaughey era um dos favoritos para o papel e estava quase certo para estrelar o longa, já que tinha muita química com Kate Winslet. Contudo, o papel acabou nas mãos de Leonardo DiCaprio.

O produtor Jon Landau foi quem revelou os motivos por trás da negativa de McConaughey em Titanic em um trecho do livro de memórias dele. Ele confirmou que o ator era o favorito para o papel e que Kate Winslet ficou “encantada com Matthew, sua presença e seu charme”.

O obstáculo para a escalação ocorreu por conta do sotaque “arrastado” de McConaughey na cena gravada por eles. O diretor do filme, James Cameron, teria pedido então para que fosse gravada uma nova cena, sem o sotaque.

Segundo Landau, McConaughey não quis mudar a maneira de atuar e, por isso, teria recusado regravar a cena. Com a negativa, a produção foi em busca de um novo nome para viver Jack e escolheu Leonardo DiCaprio.

Com informações de Metrópoles

Artigo anteriorCamp Rock 3? Demi Lovato canta com Jonas Brothers e reacende rumores
Próximo artigoFederação aprova e jogo do Barcelona em LaLiga deve ser disputado em Miami